sexta-feira, janeiro 12, 2007

Zona de rebentação

O Luís M. Jorge fartou-se do seu blogue excessivamente reactivo e, felizmente, criou outro. Pelos primeiros posts, parece-me reactivamente excessivo. Por exemplo, sobre Ana Gomes.
Também eu gosto de Ana Gomes. Escrevi-o neste blogue e, principalmente, naquele que é clicável ali ao lado. Gosto da sua frontalidade, coragem, excesso... Há alturas em que é necessário ser assim. Timor, Iraque... Já quanto aos voos da CIA, por motivos que já expliquei, considero haver uma série de condicionantes a ter em conta. Uma longa e complexa conversa...
Mas o que me leva a escrever este post é, ainda e infelizmente, o naufrágio na Nazaré. É que, ao contrário do que o Luís escreve, Ana Gomes está a ser tudo menos lúcida. A comparação entre uma situação de emergência (em que os minutos contavam) e aquela que se viveu nos Açores é puro disparate - o barco andava à deriva, não havia risco de afundamento e os tripulantes só ao fim de largas horas de tentativas perceberam que necessitavam de ser retirados, o que foi feito com toda a tranquilidade. Não dra. Ana Gomes, não é «complexo e arriscado» salvar homens em alto mar. Na zona de rebentação sim.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?