domingo, novembro 19, 2006

Uma noite no CCB

Madeleine Peiroux no CCB. Um bom concerto, nada do outro mundo. A maior surpresa terá sido a abordagem menos jazzy do que aquela que surge nos discos. Por vezes, Madeleine aproximou-se mais de um certo pop condimentado do que do jazz.

Três notas, mais ou menos marginais:
1. O concerto, marcado para as 21 horas, começou às 21.10, apesar de todo o público já lá estar (e, presumo, os músicos idem). Qualquer dia, começamos mesmo a hora e tornamo-nos terrivelmente civilizados.
2. O contrabaixista fez dois solos de 20 segundos, competentíssimos, e foi aplaudido a meio da música pela audiência. O pianista e o guitarrista fizeram quatro ou cinco solos cada um, todos eles muito bons, e nada de palmas. O público português continua um pouco... bizarro. Parece-me que se tivesse passado um trapezista pelo palco teria saído em ombros.
3. As lojas do CCB - livrarias, papelarias, tabacarias, lojas de arte... - estavam encerradas antes do início do espectáculo e também no fim (22 e 30). Aquele público, ávido de cultura e, logo, de gastar dinheiro, certamente teria feito alguma despesa se as portas estivessem abertas. Mas isso era uma chatice, abrir as lojas fora de horas nos dias de espectáculo...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?