quarta-feira, outubro 18, 2006

NYC

Há textos que simplesmente nos vão sendo roubados pelo lufa-lufa da vidinha. Falta-nos sempre o tempo - enfim, dirão outros, o engenho - para teclar uns tantos apontamentos mentais de coisas que achamos especialmente marcantes. Nova Iorque, por exemplo.
Estreei-me na cidade este Outono. Um turista com tempo para deambular, com guia(s) na mão, mas sem obrigação de picar o ponto. Há milhares de fragmentos que se acumulam à espera de um organizador, que bem poderia ser este ecrã. E há uma imagem de conjunto difícil de sintetizar sem o risco de cair no ridículo. Desisto, enganando-me de que o farei temporariamente.
Seria, porém, um texto não muito longínguo da declaração de amor à mais fantástica cidade do Mundo (é a minha opinião, vale o que vale). Única, irrepetível e inimitável de que fala o Nuno no Mar Salgado. E - ele há coincidências... - com passagens obrigatórias pela cidade rock'n'roll de que fala outro Nuno no Sound + Vision.
[Já agora, just for fun, espreitem o vídeo que o Nuno por lá tem do Moby com a Debbie Harry às voltas com uma canção sobre NY tão pateta, tão pateta... que é uma delícia.]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?