quinta-feira, outubro 26, 2006

Iraque, a mudança de «chip»

Dia sim, dia sim, Bush lá vai falando sobre o Iraque. Admitindo um erro aqui, uma necessidade de rectificar a estratégia ali, o Vietname e coisa e tal... pelo caminho que as coisas tomam, ainda veremos de novo o Donald em Bagdad, desta vez para devolver o poder a Saddam.
Impõe-se, por isso, que os muitos defensores da doutrina Bush cá do burgo se vão actualizando.
O ideal mesmo seria trocarem o chip. Deitavam fora o chip Papagaio Bush Guerreiro (não confundir com o chip Menino Guerreiro...) e adquiriam o modernaço Papagaio Bush Arrependido (também conhecido no mercado negro por Papagaio Bush Salve-se Quem Puder). A troca de chip seria o ideal, visto que os pacientes, perdão, os pensadores, não dariam por nada - o método é indolor e, de um dia para o outro, ficariam a papaguear coisas completamente diferentes sem saberem muito bem como.
Mas, enfim, como o chip tarda a chegar, o melhor é irem informando-se. Devagarinho...
Por exemplo , o Financial Times [alguns textos estão on line]de hoje tem uma página com quatro artigos de opinião, bem intencionados, com sugestões para sair do atoleiro. Digamos que são artigos de uma fase recuada - basicamente são propostas para ficar e emendar a mão. Para ir mudando de opinião... devagarinho.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?