quarta-feira, setembro 20, 2006

marado

É o desporto favorito dos rapazes - o meu é maior que o teu. Acontece que já não tenho idade para andar por aí a mostrar o Sitemeter a cada esquina. It's my blog and I show what I want.
De resto, o isco usado pelo maradona fede ligeiramente. O Lomborg e o Bush. Vamos por partes.
O Lomborg calhou-me na rifa a semana passada. Oito mil caracteres oferecidos completamente de borla em exclusivo para Portugal. Coisas que oferecem às pessoas... Dois dias depois, Lomborg outra vez. Agora numa espécie de prós & contras lá do jornal. Dois Lomborgs numa semana é obra. Percebi o ponto, mas não me deu ponta.
E depois o Bush, esse sai-me na rifa quase todos os os dias. Numa das últimas vezes que escrevi sobre o gajo, o embaixador em Lisboa (um tipo catita, de resto) mandou-me um mail sibilino - «bla, bla, e tome lá o discurso integral» do Georgie. Retibuí. Diz-que-já-tinha-lido. Que a Casa Branca tem um serviço de imprensa que é um primor. Muito obrigado.
Entre o Lomborg e o W prefiro de longe o idiota. Há quem durma descansado porque tem o Cavaco em Belém. Compreendo-os, mas não os estimo. Eu durmo mais descansado com o Georgie em Washington. Sou pragmático e um tanto egoista, reconheço. O Georgie é um ganha-pão garantido. Sou jornalista, que diabo. E além daquela carinha laroca e ar de quem não tem nada naquela cabeça tem uns amigos que se põem sempre tão a jeito. Mais cá que lá, o que é bom para a bordoada.
E se querem que vos diga, nisto de ciência tanto me vale o Lomborg, como Bush, ou até o João Miranda. Eu nem sou pessoa de fé. Cientistas, psicólogos e outros tarólogos, é tudo igual. Quer uma teoriazinha para confirmar a sua maluqueira? Então tome lá. É sempre pronto-a-servir e sempre a andar. Já acredito em tudo, até em blogues.
E, pois, o aquecimento global. Eu até nem me importa as focas, muitos menos as calotes. Já me chateia que a praia de São João da Caparica pareça este ano um estendal. A malta já não se estende na areia, pendura-se na arriba. O mar levou aquela areia toda e nem precisou de camioneta. Querem continuar a acelerar a toda a brida e a largar toda a merda pelo escape? Estejam à vontade, já nem estaremos todos cá para ver.
O Al Gore? Foda-se, pá, o Al Gore inventou a internet. Haja respeito!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?