segunda-feira, setembro 18, 2006

É estúpido. E contagia. E depois?

O que se passa com o Loose Change mostra como o fanatismo político anti-americano leva à deterioração do pensamento. E é contagioso, tanto para as mentes simples como para as sofisticadas.
Pacheco Pereira insiste com Loose Change. Basicamente, aquilo é estúpido e contagioso. Eu até acho que Pacheco Pereira tem razão. Isso é uma coisa, outra é apelar a um novo index, à proibição.
Eu acho que a maior parte - e, sim, meço as palavras - do que passa nas televisões generalistas portuguesas, incluindo a pública, é lixo. E é contagiante.
Eu acho que o George W. Bush prossegue uma política anti-terrorismo genericamente estúpida. E contagiante (vidé os seus seguidores em todo o mundo).
Fará, porém, sentido este policiamento do gosto ou, no caso de JPP, da inteligência?
Há aqui - sejamos benévolos - resquícios altamente preocupantes de uma certa «educação das massas».





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?