terça-feira, setembro 26, 2006

Ainda os incêndios

«Apesar das ajudas de factores externos, os três professores universitários [Xavier Viegas, investigador da Universidade de Coimbra, Hermínio Botelho, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Minho, Cardoso Pereira, do Instituto Superior de Agronomia] concordam que parece haver sinais de melhorias de organização, traduzidas em factores como melhor articulação entre entidades, gestão racionalizada de recursos e utilização de técnicas como o contra-fogo. Xavier Viegas destaca ainda o efeito dissuasor de uma maior presença de efectivos da GNR no terreno e de acções massivas de sensibilização.
Melhorias no combate poderão ajudar a explicar o facto de se ter estado, este ano, longe da dimensão dos grandes incêndios dos últimos três anos, que chegaram a antigir os 30 mil hectares. Este ano, o maior registado - a 8 de Agosto, em Arcos de Valdevez - ficou-se nos 5.690.»


[in JN, 26 Set 06]
Os media, quando investigam a sério, chegam geralmente a conclusões que contradizem a lenga-lenga de que está tudo na mesma, é sempre a mesma desgraça, bla-bla-bla...





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?