quinta-feira, agosto 17, 2006

O lobo mau (versão melhorada e aumentada)

Brigitte Gabriel. Sabe quem é? Não... pois. Se tivesse lido os blogues A Blasfémia, A Arte da Fuga ou My Guide To Your Galaxy, o nome já lhe diria algo (com direito a video e tudo...). Basicamente, falamos de uma mártir libanesa que escapou às atrocidades dos fanáticos muçulmanos até cair nas mãos salvadores dos israelitas. Logo ela, que era cristã e tinha sido educada a odiar judeus... Uma história triste, muito triste e, presume-se, ilustrativa do actual momento no Médio Oriente.
Só que...
a) a entrevista que os referidos blogues reproduzem é de 2004 (!!!). Curiosamente, nenhum deles o menciona (e logo blogues que são autênticos watchdogs dos media tradicionais...).
b) a senhora vive nos EUA desde 1989!!!
c) nos EUA, a senhora fundou o American Congress for Truth «to speak out in defense of America, Israel and western civilization».
d) as entrevistas/declarações/depoimentos da senhora são distribuidos regularmente, entre outras entidades, pelo Governo de Israel.
Tudo isto está na internet, à distância de cinco minutos de Google. Nada disto tem a ver com a questão de fundo - a óbvia diferença entre os terroristas do Hezbollah e a democracia israelita, por muitos erros que esta cometa (e comete).





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?