sábado, agosto 19, 2006

Estrella II

Agora, tentem comprar um disco de Estrella Morente em Portugal... Ou qualquer de música espanhola, francesa ou italiana lançados nos últimos meses. Missão impossível.
Nunca hei-de perceber a lógica comercial que leva as discotecas portuguesas a terem prateleiras a abarrotar com monos da 35.ª edição dos êxitos de Yves Montand e nada terem da mais recente música francesa. Ou tentarem vender aquelas pastilhadas das canções românticas italianas ou best of de flamenco para inglês ver, em vez de tentarem vender alguns dos discos que maior sucesso vão tendo nos países de origem.
Com um pouco de promoção - e estou a pensar em coisas com custo zero, como promoções nas lojas - estou certo de que alguma coisa se venderia. A gestão de stocks não justifica tudo - conheço prateleiras que têm os mesmos discos franceses ou espanhóis há meses...
Isto aplica-se, com maioria de razão, à Fnac, multinacional francesa com grande implantação em Espanha, que, certamente, não teria grandes custos em desviar para Portugal umas dezenas de discos.
EXEMPLO: nem é preciso falar nos novos valores; alguém viu por aí à venda Je Voyage (2003), o penúltimo de originais de Aznavour, cuja primeira canção se chama... Lisboa?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?