quinta-feira, junho 08, 2006

Detractor de spin (II)

Certíssimo caro Paulo [Bloguitica]:
1. «Criticar quando se entende que existe alguma coisa para criticar e elogiar quando se entende que há alguma coisa para elogiar» - é por isso que faz tanto sentido dizer que «António Costa tem boa imprensa» como dizer que «Freitas do Amaral tem maus blogues» (ou não será verdade?). A permanente insinuação de que os media obedecem, ora ao sentido de manada, ora a algo mais obscuro, não cola com a realidade (e a insinuação subjacente de que no mundo dos blogues tudo é tratado com lisura e de forma transparente, aspas aspas).
2. Quanto aos não-acontecimentos:
- não me parece que seja possível tirar conclusões sobre política de combate a incêndios a partir de um fim-de-semana;
- parece-me que quanto ao envio da GNR para Timor, alguns blogues (o Bloguitica é um deles) colocam no mesmo plano o importante - o estatuto e enquadramento da participação de Portugal -, com o incidental - as peripécias sobre datas e aviões. A trapalhada deriva mais dessa pulsão pelo comentário que da própria realidade.
PS: já agora, porque haveriam os jornalistas que escrevem nos blogues de comentar o escarro publicado há dias pelo Correio do Manhã? Os jornalistas, pelos vistos, são sempre corporativos... nos ministros que protegem e até nos silêncios que organizam. Espantoso.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?