terça-feira, março 28, 2006

Eu, simplex, feito parvex pelos do costumex

Há uns meses, recebi uma notificação para depôr como testemunha, em videoconferência (uau!!!...) num tribunal de Lisboa, para um jugamento que decorre(ia) em Gaia. Dias depois, recebi outro postal com outra data e outra hora para o mesmo depoimento. Como em ambos os postais vinha impresso o mail da secretaria do tal tribunal de Gaia, decidi, de forma educada, perguntar qual das datas seria válida, visto que o segundo postal não anulava explicitamente o primeiro e ambos ameaçavam uma data de coisas a quem não obedecesse à determinação dos doutos juízes. Como não recebi qualquer resposta, decidi enviar novo mail (às vezes, os mails perdem-se...). Nada. Na segunda data, compareci no tribunal. O funcionário, educado, começa a fazer a chamada e lá saio eu do canto escuro em que tinham colocado um banco corrido. Informa-me então o funcionário de que recebera, na véspera, uma comunicação de Gaia a cancelar a sessão. Que eles, ali, apenas forneciam a sala para o depoimento, que nada mais sabiam e que, se alguém me tinha de informar, não eram eles.
E eis o meu contacto com o fabuloso mundo da Administração informatizada. Ah... e nem sequer pude confirmar se aquela coisa da videoconferência existe mesmo. Já alguém a viu?





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?