sábado, janeiro 21, 2006

Memórias de 80

Quando digo a Radar é a melhor rádio, estou a referir-me, em primeira instância, à música que passa. Anglo-americana, as novidades que ainda não estão nos tops, ou aquelas que nunca lá irão parar.
Melhor rádio rádio, seria outra coisa. Infelizmente, em Portugal já não há melhor rádio. Se calhar, nem tem de haver. Se calhar, as pessoas, agregadas em audiências, já não estão para aí viradas.
A Radar tem, apesar de tudo, vontade de fazer bem. Secundariza a playlist e investe em programas de autor, de novidades, ou temáticos. Sendo um mega gira-discos, não é um gira-discos tonto, como a generalidade do que por aí se ouve.
E, depois, há uma coisa que me agrada especialmente. A Radar fixou a sua nostalgia nos anos 80. Diariamente, há viagens a essa década. Ora eu sou daqueles que, à custa da rádio, vivi a nostalgia dos outros. Fui um falso "amigo de Alex". Não me queixo, a música dos anos 60 é fundadora de (quase) tudo o que veio a seguir. Mas, que diabo, já andava um bocadito cansado de ouvir as memórias dos outros. As minhas são de 80.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?